sábado, 14 de abril de 2012

AUDIÇÕES ABERTAS! O MUSICAL





Foram 4 meses de preparação. Encontros, ensaios, algumas baladas, finais de semana juntos, amigo da páscoa, aniversários, muitas coisas aconteceram durante esse processo que foi maravilhoso e rico.

O musical tem a direção de dois grandes amigos, Glauver e Juracy, que no final do ano passado ja haviam dito pra mim:

"olha, a gente vai montar o chorus line e tu vai ter que participar"

É, fui intimado. Primeiro por que eu ja havia sido convidado uma vez pro Você Não Consegue Parar (musical do ÁS DE TEATRO baseado no Hairspray da Brodway) e não tinha dado certo eu participar, então, dessa vez eu não poderia ficar de fora!

Quando o ano começou, começamos ja com gosto de gás. Já tínhamos uma previsão para estrear em abril. E assim começamos a pegar pesado. No começo, era todo dia... ensaios e ensaios e ensaios. Depois quando "a vida" retornou pós férias, passamos a ensaiar nos finais de semana na casa do Juracy.

Mas as coisas foram dando certo e tivemos o apoio da academia Michelle Fontenelle e também da BLITZ Intervenções que sediam seu espaço para que pudéssemos ensaiar. E ai começaram os ensaios no turno da noite e nos finais de semana.

O processo só fazia correr. O elenco a cada dia que passava conseguia entender o sentido da coisa, cada um se identificava cada vez mais com seu personagem e fazia com que o musical fosse ficando com a cara que queríamos. Pegávamos música e coreografia com tanta rapidez que quando a gente menos esperava ja estava com a metade do musical pronto!

E as relações cada vez mais forte. Era muito engraçado todos ensaios. Cansativos, porem divertido!


 Ensaio na academia Michelle Fontenelle


Ensaio no Agna Studio

E junto com essa alegria, conseguiamos conquistar não so um ao outro, mas também mais alguns apoios!

A gente sabe o quanto é dificil conseguir um patrocinio, alguém que acreditasse nesse trabalho como a gente tava acreditando. Todos nós viemos da dança, todos nós sabiamos dançar. Alguns ja tinham experiência com o canto, outros com o teatro, ja outros, como eu, so com a dança. Até que o Agna Studio sedeu o espaço para que pudessemos ter alguns ensaios de canto para ouvirmos a nossa voz. Foi incrivel!

O processo de canto tava sendo incrivel, e quem deu essa força foi o Thiago Nunes. Ele arrazooooou muuuuuito!Tombou com a cara da gente. Cada ensaio eu me surpreendia com a dedicação de todos e comigo também, pois nunca tive aula de canto, nunca tinha parado pra exercitar as cordas vocais!

Tinha dias que você se sentia realmente um artista completo! hehehehehehehe

E o frio na barriga aumentando! Cada dia que chegava mais perto a gente começava a sentir uma vontade imensa de apresentar logo tudo. Tinha dias que a gente se encontrava nos ensaios e cada um cantava uma música. Não saia da nossa cabeça as cenas, as musicas, os passos, os textos. O musical começou a fazer parte do nosso dia a dia. O tempo todo!

E ai junto com isso começaram os ensaios gerais! Convidamos várias pessoas para irem assistir, pra gente poder começar a sentir aquela pressão. Quando tem uma pessoa te olhando parece que você começa a entender o que tem que fazer realmente. Começa a levar tudo MAIS a sério ainda.

Junto com isso começa o cansaço, o stress, o choro... É... é tudo muito bom, mas tem uma hora que você tem vontade de gritar! Ensaios até meia noite, era gente se estressando com outro por motivos bestas, mal entendido, dores, quedas, gripes, rouquidão...

Mas pra superar tudo isso... mais conquitas!

Foi quando saiu a matéria no Zoeira! Gente foi uma repercussão imensa. O facebook não parava de mostrar fotos nossas! Os amigos se enchendo de orgulho e divulgando, e com isso, se esgotam os ingressos da estréia!



Capa Zoeira de Segunda Feira 09/04/2012


Matéria Zoeira


Zoeira Sábado 14/04/2012

É muita emoçããããão Brasil!

E o sonho só aumentava! e começaram as preparações, figurino, cabelo, fotos, mais conquitas e mais conquitas...

...até que chega o grande dia!


Hoje, ainda meio rouco e com o dedo dolorido (pois eu torci ele no ensaio) sinto aquela emoção gostosa de ser artista... de acordar de arrumar a mala com o figurino, o lanche, roupa, texto, remedios, fico me preparando e me pego pensando o quanto eu realmente amo fazer tudo isso!

Não vejo a hora da noite chegar poder mostrar esse trabalho que foi duro, mas como disse no começo, foi divertidissimo. Poder trabalhar com pessoas que eu conheço e adimiro. Alguns que ja havia trabalhados, outros que conheci no processo, uns que nunca havia trabalhado e outros que reencontro nos palcos da vida depois de alguns anos.

Cada um tem seu valor pra mim, cada um tem um cantinho especial pra mim, cada um era motivo de força e energia para me fazer presente, mesmo naquela hora em que eu estava cansado, estressado ou na correria...

É HOJE!

 Com muito orgulho minha gente eu convido à todos irem assistir

AUDIÇÕES ABERTAS - O MUSICAL

14 15 28 29 de abril no teatro Marista as 19h
19 de abril no teatro José de Alencar as 19h



Páscoa





Elenco = Grandes amigos


Foto divulgação Magno Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário