terça-feira, 20 de dezembro de 2011

OUTRAS DANÇAS

Residencia Outras Danças - 14 de novembro a 18 de dezembro

Residencia de composição com José Luis Vidal - Chile
Teatro Boca Rica

E assim eram todas as manhãs. Movimento. Roda. Videos. Criar.

Agora que passou é hora de poder reorganisar. Sentar, parar, ver o que ficou, ver o que pode mudar, acumular as experiências, desprender do que nao cabe.

Quando me inscrevi no outras danças, não sabia que junto a tudo isso iriam ser feitos laços, que iria ficar morrendo de saudade dessas manhãs, de dançar junto de vocês, de poder ter a oportunidade de pensar e criar juntos.

Trabalho de Jamille Moraes
Pra mim, isso foi totalmente marcante. Participar desses momentos onde sentavamos e conversavamos e viamos juntos as possibilidades de como criar e pensar dança. Sem falar das boas gargalhadas, das horas em que fugiamos um pouco da seriedade e abriamos as portas para descontrair. poder olhar pro trabalho do outro, e sem  medo, poder falar do que pensa, sabendo que aquilo poderia ser de extremo valor para o outro.

Essa semana começou com cara de férias mas também ficou com cara de saudade. Saudade da galera que veio trazer essas outras danças pra ca. Pessoas que vieram criar e participar dessa residencia aqui na nossa terra. Gente do Brasil e fora do Brasil.



MaLu
Conhecer essa dança que existia em cada um, vindo de outros lugares, poder aprender e pensar em uma maneira de criar que conseguiu fazer parte de mim durante esses dias. Me via numa ansiedade, vontade de sugar tudo, de querer passar o dia todo ali pelo Dragão do Mar respirando, pensando, movendo arte pra todos os lados, ate me mudar pra casa de uma maiga me mudei pra poder estar mais proximo e tentando nao deixar nada passar.

Alguns probleminhas apareceram no meio dessa estrada, mas que foram necessarios para sermos fortes e vencedores. outrora, aparecem flores, que recolhemos e nao esqueceremos nunca da sua belesa e do seu cheiro.

Sei, que mesmo estando distante, poderei ter o carinho, os sorrisos, as palavras, desses artistas com quem consegui trabalhar durante um mês. Cada um foi fundamental para o precesso. Cada um foi fundamental para que pudessemos ter força de estar presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário