terça-feira, 15 de novembro de 2011

COSMIC





Lembro como se fosse hoje quando eu Marina Carleial e Drica resolvemos nos juntar e confabular (como a Drica diz).

Em fevereiro surgiu a Cosmic, (alguns amigos nossos que ja trabalhavam em produções de festas eletrônicas - rave - se juntaram e trabalham juntos nessa nova pridução) e ai um amigo nosso entrou em contato, e como sempre estamos trabalhando nessas festas, chamou e conversou sobre a temática e disse o que imaginava ter na festa.

Nós pegamos essas idéias, nos reunimos, na hora do chá e começamos a pensar, rir, ver videos e confabular e confabular e confabular!

Pensamos em falar de algo que estivesse por vir, um ser que estivesse vindo de algum lugar distante dessa nossa galaxia e que tivesse caido por engano em nosso planeta. So que esse ser era muito novo, estava ainda em fase uterina. Um ser que estaria por nascer e que se conectasse aos outros que também estivesse junto dele e começasse a descobrir que lugar é esse onde eles teriam aterrizado. Que mãe era essa que estava por mostrar como se movimentar, gesticular, existir.

E daí muitos questionamentos também surgiram.

Eu sempre me pergunto se vai dar certo. Acho que é a primeira coisa que me vem a mente quando vou fazer uma perfomance nessas festas. Depois me questiono de comos era a resposta do publico. Ja fiz várias apresentações, das mais coloridas, engraçadas, dançantes, virtuosas, bonitas, até as mais cabeludas, esquisitas e marmotosas, e em algumas delas fui motivo de chacota, olhares, brincadeiras e sarros.

Esse foi um questionamento que ficamos conversando e pensando em como fariamos e como a galera iria reagir na festa. 3 pessoas que surgem de um pano e começam a rastejar e a esfregar, estando eles em um aspecto melado, sujo, como um bebê que acabou de nascer, ficamos nos perguntando quando é que iriamos fazer algo e as pessoas que prestigiam (amigos, conhecidos, desconhecidos) poderiam olhar pra esse trabalho e encararem como uma obra de arte e não so uma apresentação solta em uma festa? Como essa galera podria olhar praqilo e buscar alguma resposta? ou sentido? ou lombra? ou seja o que ela quiser?




Por volta das 6h da manhã, desciamos juntos, os três, eu marina e drica, bolando pela escada em uma placenta e começamos juntos esse trabalho que foi incrivel!

A festa simplesmente respondeu de uma maneira que eu nunca havia visto na minha vida. Foi uma experiência inesquecível. Conseguimos chegar no centro da pista e tivesmo a pricncipio, o espaço que queriamos para poder perfromar, todos param e começaram a olhar, comentar, mas sem nso atingir, algusn nao repararam, outros filmavam, batiam fotos, alguns estatelados, outros delirando com a imagem que devia estar vendo!

Foi algo que pra mim simbolizou mudança...



Origem Cosmica

E ai meses depois, agora em novembro, soube que haveria uma outra Cosmic, agora com uma temática voltada para o mistérios, a magia, a psychodelia Alquimista. E a gente não poderia ficar de fora!

Infelizmente, Drica, não pode participar pois estava de partida, mas Marina ficou responsavel de pensar em algo pra essa festa. Né por nada não, mas a "bixa arrasa"

Quando ela reuniu a trupe que ia fazer essa festa ja vi que ela ia tombar com a galera dessa vez! Ela nos mostrou coisas que havia encontrado sobre os alquimistas e encontram,os algumas palavras e textos que nos deram idéias e surgiram duas apresentações: 

Uma noite, que era o Fogo, representando os encontros desses magos, alquimistas, que se reuniam, as escondidas, com seus capuzes para fazerem suas experiências, ou bruxarias ou seja lá o que. eles também tinham a busca do ser perfeito.

Marina montou umas figuras muito legais onde trabalhamos a linhs e somente movimentos de circulos, o que proporcionou fotos lindas pra gente.









De manhã queriamos falar do elix da vida e da Pedra Filosofal.

Onde de manhã um alqumista e sua pedra comandava os movimentos de um ser na forma de um humano em um tecido aéreo através de sua bola de contato. E também esse destribuia alguns elixir da longa vida para quem estivesse em seu caminho..

Foi a primeira vez que fiz tecido. Na doida mesmo. Aprendi um dia desses com o Edmar pra fazer uma apresentação simples no festival da academia da MIchelle Fontenelle, onde eu trabalho atualmente como professor de dança. E ai conversando com a marina, tivemos um imprevisto e quem ia fazer o aéreo nao pode ir. A princípio pensamos até em outro aéreo, mas como eu resolvi tentar, conseguimos um tecido e adaptamos essa performance. mas acabou que tivemos um resultado bonito e como queriamos. O tecido acabou ficano em um lugar lindo (em baixo de uma grande árvore que tem nesse lugar) e proporcionou uma imagem massa pra galera!

A festinha rolou até altas horas e acredito que não so realizamos um trabalho que a gente queria, mas também conseguimos conquistar um lugar, um espçao nas festas, ser apreciado da maneira mais simples, mais respeitosa, levando assim mais core, magia, cultura, arte, amor, ideais, bleza para uma celebração, um momento em que muitos ali estão conectados em outras linhas espirituais...











Uma experiência nova, marcante e que deu foi água na boca

Não vejo a hora de poder continuar fazendo as minhas aulinhas e praticando por que não é fácil não minha gente.
Tem que ter muita força, muita contração, controle do corpo, conseguir fazer as amarrações, enrolações, não sei ainda o termo que usam, mas sabe, você tem que ter um controle, e uma concentração absurda!

Primeiro para poder fazer certo e sentir seguro; segundo que tem sempre um monte de gente ao redor vendo e achando que vc vai cair, e isso te poe num estado de tensao, pq se você falhar todos podem por você em um estado de desconcentração...

o preparo físico também é importante né gente? Tem que fazer aula, tem que treinar, alongar, saber colocar e usar uma roupa adequada por que quando queima... aiii! dói minha gente! e tem uns locais que não adianta, ele aperta,  ai tu se sente seguro, mas dóóóói pencas!

Mas é lindo! É um sonho realizado!
não por completo né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário