terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um solo a Flutuar


Falar de improvisação é uma coisa bem dificil. Me lembro como se fosse hoje quando me pediam pra improvisar e eu achava isso a coisa mais absurda, mais temerosa; conseguia fazer disso um bixo de 800 cabeças!

Uma vez conversando com a Aspásia, ela me falou algo que não me vem a memoria que foi muito importante, algo parecido com tempo de dança, algo que o corpo ja possue. é como se improvisar fosse a dança que o corpo ja tem guardado a um tempo, e ai quando se dança, ela sai naturalmente.

E eu comecei a pensar assim. Hoje, adoro poder dançar sem pensar (improvisar?)

Por aquela musica que me faz mexer por puro prazer, por puro amor. Dançar como se ninguém tivesse me olhando, ao som da lua que começava encher e com o brilho musical dos amigos que cantam e encantam nessa noite que foi mágica.

Poder dançar aquilo que eu danço, que faz parte de mim, por pra fora aquilo que meu corpo queria dançar e passar. Quem sabe ate emocionar! Flutuar e fazer os outros Flutuarem. Sentir a levesa que eu precisava naquele momento. Jogar tudo pro ar! Fazer disso uma magia!

Não sei s evou conseguir um dia dançar como nessa noite, mas tenho certeza, de que aqui (meu corpo) algo grudado (e marcado) ficou!








Se vc quiser fazer disso uma experiência, fecha os olhos, liga o som e dance...


http://www.youtube.com/watch?v=u0df0AmcBeI






... ou se deixe flutuar!

3 comentários:

  1. tô emocionada, Magno!!!!
    e feliz. muito!

    eu lembro dessa nossa conversa. lembro que na época estava lendo um texto da helena katz onde ela falava da experiência do improviso.

    nossa! o tempo voltou agora - rs.

    você nunca mais vai dançar como dançou nessa noite.
    essa dança foi movida por atravessamentos do até aquele instante, nem mesmo uma coreografia onde você executa cada passo minimamente coreografado você dança igual.
    a experiência do improviso vem munida de vivências e atravessamentos, sejam eles técnicos - ou seja, aprimoramentos técnicos ou das experiências sensoriais, práticas somáticas...etc, é um acúmulo, um agregamento que produz essa dança do improviso.

    um beijo pra tu e saudade!

    p.s: venham conhecer minha casa nova.

    que bom. que lindo

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo... e seu trabalho mais ainda!
    Parabéns!

    iloveleli.blogspot.com

    ResponderExcluir