terça-feira, 27 de outubro de 2009

BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CEARÁ















Eu não poderia deixar de falar da Bienal né?


Afff ja passou! Intensa e rápida!






Acho que a gente falava tanto nela que ta ia ja passou, agora so ano que vem com a "de par em par" e so em 2011 a de "ímpar em ímpar" hehehehehehe






Foram experiências e vivencias incríveis, poderia ter aproveitado um pouco mais, eu sei, mas é muita coisa minha gente! e a gente não pode parar de fazer nossas coisas ne?






Venho aqui falar das aulas que pude fazer que foram assim grandioooooooosas!


Fiz aula com uma galera do Cabo verde - Raizes de Polon, uma aula irada de dança contemporânea. Muito legal a movimentação deles repleta de uma cultura afro, com muita ginga negra, uma vontade imensa de se mexer e sem falar que eles eram assim enooooormes e super simpaticos.






Nessa aula tive a oportunidade de conhecer a galerinha de Itapipoca que deu um show na aula. Fiquei muito encantado. Me deu uma vontade de voltar praquela terrinha e saber como anda essa dança por la. ja fui pra la mas faz muuuuuuitos anos!






Essa mesma vontade me deu quando fui pra aula do Flávio Sampaio e conheci alguns meninos do Paracuru (sem falar na abertura da bienal, que ele sderam um show). Eu que ja fui tanto no Paracuru e não conheci (ainda) a escoal do Flávio, fica ai um desejo. Rodar um pouco esse Ceara e ver o que a dança anda transformando por ai ( Itapipoca, Juazeiro, Sobral, Paracuru).






Fiz aula tambem com a Marina Brusco. Ela da Argentina e tem uam movimentação que me identifiquei bastante. Não tive o prazer de ve-la se apresentando mas me ficou um gostinho na boa. Deu ate vontade de se mandar pra Argentina e conhecer mais o trabalho dela. heheheheheheheheJa deu pra ver que a bienal atiçou uma vontade enorme de viajar ne? (risos)


Mas é isso ai, teve uma apresentação que eu queria muito mencionar aqui, chama-se: (not) a love song - Alain Buffard (França)



GENTE! PARA TUDO! Foi incrivel! Magnifico! ESCANDALO!





Era um musical! os bailarinos eram assim inciveis, o som, as imagens, o palco... TUDO! Acho que é por que a gente sempre vai ja esperando uma coisa ne? ai quando a chega e depara com algo totalmente iferente e inusitado, o queixo da gente vai pro chão. Se alguém um dia tiver a oportuinidade de ver... Poooxa, veja mesmo! Incrivelmente lindo e engraçado. Vale a pena!!!




E que venha a próxima bienal, e eu espero sim conseguir ter essas viagens ai que tanto almejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário